Araucária

Araucária atinge meta de vacinação contra gripe mas vacinação continua

gripeAraucária atingiu a meta de vacinação contra a gripe estabelecida pelo Ministério da Saúde para a campanha nacional. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, 88% de pessoas do grupo prioritário da cidade se vacinou nas unidades básicas de saúde. Foram 19.463 pessoas que aderiram à campanha, de um total de 22 mil.

Apesar da soma de todos os grupos ter ficado acima da meta, isoladamente, as gestantes e os trabalhadores da saúde não tiveram a procura esperada, com 70,66% e 66,75% respectivamente; sendo exigido 80% pelo Ministério da Saúde. Por isso, como há algumas doses remanescentes nas unidades de saúde, as gestantes e trabalhadores da área de saúde ainda podem se vacinar. As crianças que tomaram a primeira dose também podem procurar as unidades para tomar a segunda dose, que é indicada para ser ministrada 30 dias após a primeira.

Sobre a campanha
O grupo prioritário da vacinação contra gripe inclui crianças (de seis meses e menores de cinco anos), gestantes, mulheres até 45 dias no pós-parto, trabalhadores da saúde, povos indígenas e pessoas com 60 anos ou mais. O objetivo da campanha é tentar reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe, na população-alvo da vacinação. A campanha aconteceu até o dia 05 de junho, mas as doses remanescentes ainda estão sendo aplicadas para as gestantes, trabalhadores da área de saúde e 2ª dose para as crianças que já tomaram a 1ª.

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.