Araucária

Araucária apresenta projeto de educação para o trânsito

14_semana_transito08A preocupação com a educação e a segurança no trânsito foram os dois pilares para o desenvolvimento do “Projeto de Gestão de Educação para o Trânsito” elaborado pela Secretaria Municipal de Urbanismo(SMUR).

O projeto é amplo pretende trabalhar em conjunto com várias secretarias, conselhos, crianças, jovens e a comunidade como um todo. Entre as ações traçadas pela Coordenadoria para a Educação no Trânsito estão: a criação e disponibilização de materiais educativos, palestras, ações de conscientização, bloqueios feitos pelos agentes com foco educativo, divulgação de campanhas relacionadas a educação e segurança no trânsito, ações e formações em empresas, além de trabalhos que já acontecem como a atualização de cursos para agentes, formação contínua para monitoras da Serttel (responsáveis pelo estacionamento rotativo) e orientações e esclarecimentos para a população em relação ao Código de Trânsito Brasileiro.

O plano foi lançado na última quarta-feira (13) em evento no Salão Nobre da Prefeitura. O Coordenador de Educação para  Trânsito (Detran/PR), Juan Ramon Soto Franco, participou da apresentação e elogiou a criação do projeto elaborado para garantir um trânsito seguro, ele também ressaltou a importância de iniciativas municipais nesse sentido.

O evento contou ainda com a presença do vereador Paulo Horácio, o presidente e a diretora técnica da CODAR: Marco Ozório e Fernanda Maria Karas, funcionários e diretores da SMUR, convidados de empresas de transporte, diretores de escolas e outras autoridades e funcionários da Prefeitura. Elias Kasecker Junior, secretário de Urbanismo, destacou a necessidade de educar o jovem para que ele se torne um cidadão responsável, o que consequentemente inclui um comprometimento com o trânsito.

A iniciativa foi desenvolvida pela Coordenação de Educação para o Trânsito que faz parte do Departamento de Trânsito da SMUR. Segundo os responsáveis pela elaboração do projeto, a orientação e a educação são as apostas para melhorar a qualidade do trânsito e, conscientizar motoristas e pedestres sobre a necessidade de que cada um desempenhe da melhor maneira o seu papel para um trânsito mais seguro.

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.