AraucáriaPolícia

Após suposta ameaça à mãe por conta de dívida, homem mata ex-presidiário em Araucária

Um homem foi preso pela Polícia Militar no início da madrugada deste domingo (17), momentos após matar o marido de sua tia, em Campina da Barra, Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Celso de Paula Ribas, de 28 anos, estava em casa, na Rua Celso Silva, quando o agressor, que é sobrinho da esposa dele chegou. Após uma breve discussão, o autor deu cerca de nove facadas em Ribas, que não resistiu e morreu.

De acordo com o perito Elmir, do Instituto de Criminalística, as facadas foram em órgãos vitais. “Ele sofreu nove facadas que perfuraram pulmão e uma veia de grosso calibre no pescoço. Foram pontos certeiros em órgãos vitais com uma faca de cozinha de cerca de 40 centímetros, sendo 23 centímetros de lâmina”, afirmou.

A motivação para o assassinato seria uma dívida antiga de R$ 2 mil por conta do tráfico de drogas. O autor do crime, Sérgio Renan Cordeiro, de 25 anos, foi preso minutos após o crime na casa do sogro. O sargento Sumocoski, do 17º Batalhão da Polícia Militar, comentou que Cordeiro confessou o crime e que fez isso depois que teve a mãe ameaçada de morte pela vítima.

“Ainda enquanto a vítima recebia socorros do Siate, familiares nos contaram que o autor seria sobrinho da esposa dele. Fomos até a casa de parentes e o encontramos na casa do sogro. No início ele negou o crime, mas enquanto fazíamos buscas na casa ele tentou pular o muro para fugir e foi preso. Acabou confessando e disse que fez isso para não morrer porque estava sendo ameaçado pela vítima. Ele disse também que temia que a mãe fosse morta pelo homem. Os dois já estiveram presos juntos”, afirmou o sargento.

O autor foi encaminhado a Polícia Civil de Araucária. Ele será indiciado por homicídio qualificado.

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.