Redação

Após reintegração de posse em terreno particular de Curitiba famílias não tem para onde ir; vídeos

Quase 60 famílias que residiam em um terreno particular no bairro São Miguel, zona Sul de Curitiba, tiveram que deixar o local após uma ordem judicial de reintegração de posse. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), com a Polícia Militar (PM) organizando a saída dos moradores no local próximo a Casa de Custódia, no limite com Araucária, na região metropolitana da capital (RMC).

A reportagem acompanhou o trabalho da PM na retirada dos moradores. e foi apurado que o terreno foi invadido pelas pessoas há dois meses. Outras informações obtidas pela nossa reportagem dão conta de que o proprietário quitou as dívidas existentes no terreno e, com isto, foi possível solicitar a reintegração de posse.

“Os oficiais de Justiça fizeram o primeiro contato com as famílias e foi dado um prazo para que eles saíssem do local”, contou o tenente Caiel. Ainda, de acordo com a PM, existiam cerca de 300 residências na propriedade particular. “A operação desta manhã foi tranquila”, completou o tenente.

Futuro

“Eu não sei para onde vou”, este foi desabafo da então moradora da ocupação Valéria Rodrigues da Silva. Ela revelou que é casada e tem quatro filhos. No entanto, com a pandemia, ficou desempregada e veio morar no terreno no inicio das ocupações.

“Eu pagava aluguel. Na época foi a oportunidade que tive de sair do aluguel. Meu marido também está desempregado. É difícil”, disse a mulher de 31 anos. “Eu pretendo ir para a casa dos parentes pedir abrigo. Mas, além de mim, várias outras pessoas não têm onde morar”, concluiu Valéria.


Vídeos

O repórter Antônio Nascimento esteve no local e acompanhou a saída dos moradores do terreno.

Redação com Portal Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.