Araucária

Após protestos, Comec anuncia nova linha para atender integração entre Araucária e o Terminal Pinheirinho

Da AEN

 

Uma nova linha de ônibus metropolitana que liga Araucária a Curitiba entrará em operação dentro de 15 dias. A linha Begônia-Pinheirinho, gerenciada pela Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), será integrada e vai atender a população que mora na região Sul do município.

Foto: ANPr

“Esta foi a solução encontrada pela Comec para atender com eficiência a população de Araucária” diz Omar Akel, diretor-presidente da Comec ao explicar que a nova linha enquadra-se perfeitamente nas características da rede metropolitana de transporte e atende a expectativa da Prefeitura de Araucária.

O valor da passagem da nova linha será de R$ 4,25. Ela será uma linha paradora, terá 18 km, e partirá do bairro Tupi e seguirá para o Terminal Pinheirinho, via Avenida das Araucárias. O usuário vai desembarcar dentro do Terminal Pinheirinho onde poderá fazer integração com as demais linhas, sem o pagamento de uma nova tarifa.

Por ser uma linha metropolitana, os usuários terão que fazer o cartão metropolitano para poder usar esta linha. O pagamento também poderá ser feito em dinheiro.

Atendimento

A linha Begônia-Pinheirinho está sendo criada para garantir o atendimento a população em função do problema ocorrido com a linha Tupi-Pinheirinho. Esta linha era gerenciada exclusivamente pela CMTC – Companhia Municipal de Transporte Coletivo de Araucária, órgão da Prefeitura de Araucária.

No dia 20 de janeiro deste ano, a Prefeitura de Araucária/CMTC solicitou à Comec que ficasse responsável pela linha Tupi-Pinheirinho, por entender ser uma linha metropolitana.

A Comec fez uma análise da legalidade e estudos técnicos de viabilidade operacional e financeira. Chegou-se a conclusão que a linha Tupi-Pinheirinho opera em padrão diferente do sistema adotado pelo regulamento do transporte coletivo metropolitano, tanto na bilhetagem, quanto no cálculo do custo e na frota.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.