Paraná

Após ouvir gritos de mulher, moradora encontra recém-nascido abandonado

Um recém-nascido foi encontrado abandonado no canto de uma rua no Jardim Gabineto, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), no início da manhã desta segunda-feira (5). A menina, batizada como Vitória, foi recolhida pelo Samu ao Hospital de Clínicas (HC).

Segundo a Polícia Militar (PM), uma moradora da Rua Adari Fernando Visinoni ouviu gritos de uma mulher e esperou alguns minutos para ver o que aconteceu, por volta das 6h30. “Ela achou estranho e, ao sair, encontrou o bebê abandonado, já sem a mãe. Nós fizemos os primeiros atendimentos e chamamos o Samu, que fez o encaminhado da criança ao hospital”, contou o soldado Michel.

Junto com Michel, estava a soldado Gislaine, que é mãe de dois filhos. Ela lamentou o abandono após o parto. “A gente vê tantas mulheres lutando para ter um filho e uma pessoa abandona um bebê nestas condições. Isso é um absurdo. Sorte que a vizinha percebeu o que tinha acontecido e a criança foi rapidamente acolhida. É uma menina, super linda, que foi batizada como Vitória. Que ela tenha um vida diferente a partir de agora”, afirmou.

A Polícia Civil investigará o abandono, tentando localizar a mãe que deixou a filha sozinha após o parto. A criança ficará sob responsabilidade dos órgãos competentes, com a possibilidade de ser encaminhada para adoção.

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.