Paraná

Após notificação, greve dos professores pode acabar na segunda

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) foi notificado pela Justiça na manhã desta sexta-feira (06) sobre a decisão judicial que determinou o retorno às aulas. Com isso, a categoria já marcou um sindicato para segunda-feira (09). O local deverá ser anunciado nas próximas horas.

ABr260413MCSP-10A notificação foi feita durante reunião realizada no Tribunal de Justiça, já que a sede do sindicato está fechada desde quinta-feira (05) pois os funcionários receberam dois dias de folga. A APP-Sindicato disse que informará oficialmente a categoria do teor da decisão em 24 horas, mas já adiantou que entrará com recurso contra a decisão liminar, conseguida pelo Governo do Paraná na Justiça.

Os professores e funcionários estão em greve desde o dia 9 de fevereiro e já se reuniram diversas vezes com o governo, conseguindo alguns avançandos, mas ainda assim insuficientes para garantir o retorno às aulas. Segundo o presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão, ainda falta definir um calendário para o pagmaento de atrasos que o governo deve sobre promoções e progressões, nomeação de 463 professores e a consolidação do tema da redistribuição de turmas porque ainda temos turmas superlotadas.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.