Paraná

Após dias de frio, temperatura volta a subir no Paraná

gerson-frio-junho2012-10Após duas semanas de muito frio em todo o Paraná, as temperaturas em todo o estado devem registrar elevação a partir desta quinta-feira (04 de junho). De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a massa de ar fio que atua no Sul do País começou a perder força. Em Curitiba e região, a temperatura mínima registrada na manhã de hoje foi 10ºC (confira na imagem acima).

Segundo o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib, o frio ainda foi expressivo na manhã de hoje no extremo sul divisa com Santa Catarina, onde as temperaturas ficaram abaixo dos 10ºC. O município de General Carneiro, inclusive, registrou a temperatura mais baixa de todo o Paraná: 6,5ºC.

Nevoeiros densos continuam sendo registrados desde a RMC até o Sul e também nos Campos Gerais do Estado, mas estão mais presentes na parte do leste, onde as temperaturas também estão mais baixas. Há ainda a previsão de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite nas regiões Oeste e Sudoeste, principalmente nas áreas de divisa do Paraná com Santa Catarina. Nas demais regiões, porém, o tempo segue estável, com Sol entre nuvens, sem chuva e com temperaturas mais elevados que nos últimos dias.

Curitiba

Na Capital, de acordo com o Simepar, a temperatura deve variar nesta quinta-feira entre 10ºC e 23ºC, sem previsão para ocorrência de chuvas nos próximos dias.

Litoral

Já quem resolveu pegar a estrada e curtir as praias no feriado prolongado deve encontrar um bom clima. Assim como para a Capital, não está prevista a ocorrência de chuvas nos próximos dias, quando a temperatura deverá variar entre 16ºC e 28ºC.

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.