AraucáriaBrasil

Após reclamações de Leite estragado em Araucária e Região, Tirol explica ocorrido com o lote do produto

Por Aécio Novitski / Da Redação

Nos últimos dias, nossa redação recebeu várias mensagens de consumidores que haviam comprado leite longa vida, da marca Tirol em Araucária e toda a região e o mesmo estava com  sinais de estragado ou com cheiro azedo. Diante das denúncias, nossa redação tentou contato com a empresa Tirol, mas não obteve sucesso em primeiro momento. Na noite da última quarta (11), postamos na página do facebook do Araucária no Ar a denúncia dos consumidores. Após grande repercussão, a assessoria de comunicação da empresa entrou em contato com nossa redação para explicar o fato ocorrido e assim prestar esclarecimento aos consumidores. Uma nota oficial foi enviada a nossa redação que você confere aqui, na íntegra:

NOTA DA EMPRESA – TIROL

A Lacticínios Tirol LTDA, vem por meio desta, prestar esclarecimento referente ao ocorrido com o produto leite UHT da marca Tirol, Produzido entre 15 a 27 de novembro de 2016. Produto esse, fora do padrão de qualidade, o que culminou no seu contato com a empresa.
Embora a produção desse item tenha ocorrido em unidade produtiva terceirizada, a Tirol assume total responsabilidade frente aos seus clientes e consumidores e lamenta o dissabor causado, especialmente por reconhecer a relação de confiança já estabelecida.
A Tirol identifica que houve nessa ocasião, uma falha pontual no processo produtivo, e que, para manter o padrão e garantir a qualidade, intensificou o acompanhamento das operações naquela unidade. Salienta-se que toda a matéria-prima utilizada passa por análises laboratoriais que asseguram isenção de qualquer manipulação ou adulteração do leite. Porém, por ser esse, um alimento perecível, está passível de alteração de qualidade durante o tempo de vida de prateleira do produto.
Com 42 anos de mercado, a Tirol busca desenvolver seus produtos com o máximo cuidado e respeito para com seus consumidores. Por isso, acompanha os processos desde a captação da matéria-prima até a distribuição.
Com sentimento de profundo respeito pelos seus consumidores, a Tirol pede desculpas pelos transtornos causados e se coloca inteiramente à disposição para atender a todos que de algum modo foram impactados com o ocorrido, reiterando assim seu compromisso com aqueles que depositaram confiança na marca.

A nota termina ainda salientando que está a disposição de todos os consumidores para eventuais dúvidas.

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.