Brasil

Após denúncia no Face, surgem novos casos de assédio praticados por funcionários de operadoras

Telemarketig-PA-FlexA denúncia feita pela jornalista Ana Prado, de 26 anos, em São Paulo, encorajou outras vítimas a denunciar assédio sexual praticado por funcionários de operadoras. A jornalista publicou as mensagens que recebeu de um funcionário da Net no Facebook, na última terça-feira. O caso foi parar na polícia e o funcionário demitido.

Já são dezenas de casos denunciados nas redes sociais, entre eles o da analista de mídia Isadora Oliveira, de 22 anos. Ela denuncia que recebeu mensagens do técnico depois de uma visita à casa dela. “Assim que eles foram embora, recebi uma mensagem de um dos técnicos dizendo: ‘não podia ir embora sem dizer que você é LINDA!!!!’”, revelou à BBC Brasil. “Me senti muito invadida, mas ignorei… ao longo do dia, recebi outras mensagens do tipo ‘nossa, não vai nem responder? não custa nada’ e ‘vai me ignorar mesmo?’. Fiquei assustada por que ele tinha os meus dados e havia estado na minha casa no mesmo dia.”

Outra vítima é a internauta Mariana, de Florianópolis, SC, que recebeu a seguinte mensagem: “Você é solteira?”. Assim começou o pesadelo.

“Na primeira vez em que ele veio, meu pai estava aqui. Ele foi simpático e prestativo. Depois de uns dias, a internet começou a cair e solicitei outro atendimento. Dessa vez, estava sozinha”, disse à BBC Brasil.

Com informações de BBC Brasil

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.