AraucáriaEsportes

Após cerimônia de abertura, começam as disputas dos Jogos Escolares em Araucária

abertura_jeps41Vinte e seis escolas participaram na manhã desta segunda-feira (13) da cerimônia de abertura dos Jogos Escolares do Paraná, fase municipal. Araucária é a cidade da região metropolitana de Curitiba com mais colégios participantes.

O evento contou com a presença do jogador de vôlei e campeão olímpico, Marcelo Negrão, o secretário de esporte e lazer, Olizandro Júnior, o secretário de governo, Ronaldo Assis, outros secretários, diretores gerais, funcionários da SMEL, além dos alunos, técnicos, professores e diretores das instituições participantes.

Após a apresentação das equipes de ginástica rítmica do município e do desfile dos colégios participantes, Olizandro Junior enalteceu os competidores. “Parabenizo a cada um de vocês que competirão, parabenizo aos professores que valorizam e apoiam seus alunos à praticar esportes. Agradeço o empenho da equipe da secretaria para que tudo aconteça da melhor maneira. Desejo que a busca de vocês para ser campeões no esporte vá além e, que vocês consigam ser campeões na vida”.

Marcelo Negrão destacou esta oportunidade para quem pretende ser atleta profissional, “comecei a minha carreira em jogos escolares. Um técnico me viu jogar e me convidou para fazer parte de um time, em pouco tempo estava jogando pelo Estado e consegui chegar a seleção brasileira e ser eleito o melhor jogador de vôlei do mundo em 1992. Por isso, aproveitem essa chance, pode render bons resultados. São poucas as cidades que oferecem essa oportunidade aos jovens, aproveito e parabenizo ao prefeito Olizandro Ferreira, ao secretário de esportes, Olizandro Junior, pela iniciativa e participação nos Jogos Escolares. Desejo boa sorte a todos os competidores”, finalizou.

A secretária de educação, Janete Schiontek, e o secretário de governo, Ronaldo Assis, também parabenizaram as escolas e a Secretaria de Esportes pela iniciativa.

No encerramento da abertura o karateca Wesley Camargo acendeu a pira olímpica que marca o início da competição e o atleta Kevin Patrick fez a leitura do juramento.

Entre escolas municipais, estaduais e particulares, 1250 jovens participam da competição que é dividida em nove modalidades: atletismo, basquete, capoeira, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. A instituição de ensino campeã de cada modalidade, classe A (para nascidos entre 1998 e 2000), e classe B (nascidos entre 2001 e 2003) terá vaga garantida na fase regional, com exceção da capoeira que não é disputada nas fases seguintes dos Jogos Escolares.

As disputas dos jogos escolares começam na tarde de hoje com as modalidades de atletismo e capoeira.

Foto Carlos Poly / Informações SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.