Araucária

Aparecido da Reciclagem toma posse e torna-se primeiro vereador catador de recicláveis de Araucária

Um catador de recicláveis entrou para a história e assumiu uma cadeira no legislativo da Câmara Municipal de Araucária na manhã desta terça-feira (24). Aparecido Ramos Estevão, o Aparecido da Reciclagem (PDT), teve 813 votos e foi oficializado como vereador do município, após campanha de 2016.

O trabalhador era suplente do vereador Vanderlei Francisco de Oliveira (DEM), o Vanderlei Cabeleireiro, preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), no início desse mês, na operação Sinecuras. Dias após, o vereador preso foi posto em liberdade, por meio de um habeas corpus, no entanto, está impedido de voltar à Câmara pela denúncia do Ministério Público (MPPR).

Com isso, por meio de uma coligação partidária, o próximo na sucessão é Aparecido da Reciclagem. “Eu fiquei surpreso com isso que está acontecendo na minha vida, agradeço muito a Deus e aos meus eleitores. Minha representação aqui na Câmara vai ser para todos”, disse, em entrevista.

 

 

Aparecido trabalha com recicláveis há dez anos. Foto: Araucária no Ar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.