Brasil

Anvisa suspende venda e uso de lotes de antialérgico

Da Agência Brasil

 

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada hoje (2) no Diário Oficial da União, suspende a distribuição, a comercialização e o uso de 18 lotes do medicamento Evoterin (cloridrato de irinotecano tri-hidratado), apresentações de 40 miligramas (mg) e 100 mg, distribuídos a partir de dezembro de 2013 até junho de 2015, fabricados por Fármaco Uruguayo S.A. e registrados, importados e distribuídos por Evolabis Produtos Farmacêuticos Ltda.

De acordo com a publicação, a própria empresa detentora do registro enviou à Anvisa comunicado de recolhimento voluntário, após ter recebido reclamações sobre o remédio.

O produto é indicado para o tratamento de sintomas associados a enfermidades alérgicas, como rinite e urticária crônica.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.