Paraná

Antonina registra 57ºC de sensação térmica e tem a tarde mais quente do Paraná, diz Simepar

A quarta-feira (12) começou quente em todo o Paraná, mas os moradores de Antonina, no litoral, estão sofrendo ainda mais com o calor.

Por volta das 13h, a sensação térmica na cidade já passava dos 50ºC. Às 16h, a sensação chegou a 57ºC. Neste horário, os termômetros marcavam 43ºC.

O cálculo da sensação térmica, conforme os meteorologistas, é medido através da velocidade do vento e umidade relativa do ar.

A segunda cidade mais quente do estado nesta quarta-feira, segundo o Sistema Meteorológico Simepar, é Capitão Leônidas, na região oeste. Os termômetros registraram 38ºC de máxima com sensação térmica de 42ºC.

Londrina, no norte do Paraná, registrou a maior temperatura do ano: os termômetros marcaram 36,1°C por volta das 16h15 desta quarta, conforme o Simepar. A máxima anterior na cidade foi em 12 de março, quando a temperatura chegou a 35,2°C.

A sensação térmica, no entanto, foi mais baixa em Londrina: 35,3°C. De acordo com os meteorologistas, como vários fatores são considerados fazer o cálculo, o local onde a estação que faz a medições fica instalado, geralmente em áreas com bastante vegetação, pode afetar o resultado.

A sensação térmica em locais mais urbanizados, com pouca vegetação, costuma ser de mais calor, ainda segundo os meteorologistas.

Previsão do tempo

O tempo deve continuar firme e quente em todo o Paraná até sexta-feira (14), de acordo com os meteorologistas. No fim de semana, com a aproximação de uma frente fria, deve chover em grande parte das regiões.

Veja mais notícias da região no G1 Paraná.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.