Paraná

Antonina bate mais um recorde: sensação térmica desta terça-feira foi de 81ºC

A forte onda de calor em Antonina, no Litoral do Paraná, deve prosseguir até o fim desta semana. Segundo o instituto Simepar, a cidade bateu mais um recorde na tarde desta terça-feira, 19, quando a temperatura chegou a 44,3ºC, com sensação térmica de 81ºC, por volta das 16 horas. E nesta quarta, o calor, apesar de menor, não deve dar trégua. A previsão é de que os termômetros cheguem a 35ºC

A sensação térmica no município ficou acima dos 60ºC nesta terça entre 12h e 17h, ainda de acordo com o Simepar. Na sexta-feira (14), conforme o instituto de meteorologia, Antonina registrou 64ºC de sensação térmica, também por volta das 16h. Nos termômetros, a temperatura registrada foi de 43ºC.

A sensação de calor aumenta quanto maior a umidade e a temperatura. Outro fator que influencia é a velocidade dos ventos. O Simepar indica que as temperaturas altas devem continuar no município, ao menos, até o fim de semana.

Em dias de muito calor, médicos recomendam o uso de roupas mais leves e de filtro solar, além de cuidados com a hidratação e a dieta.

 

 

Bem Paraná- 19/12/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.