Paraná

Aneel aprova reajuste médio de 5,85% nas tarifas da Copel já para o dia 24 de junho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 20, um reajuste médio de 5,85% nas tarifas da Copel. Para consumidores conectados à alta tensão, o aumento será de 5,62% e para a baixa tensão, de 6%.

As novas tarifas vigoram a partir de sábado, 24 de junho. A distribuidora atende a 4,5 milhões de unidades consumidoras no Paraná.

Em abril, a Aneel anunciou a redução da conta de luz do consumidor em todo o país  em até até 20%, por conta da devolução de uma cobrança indevida de energia atrelada à usina nuclear de Angra 3. A queda de até 20% ocorreu apenas no mês de abril e foi referente ao ressarcimento da cobrança indevida. O valor variou de operadora para operadora, já que algumas empresas fizeram a cobrança por mais meses do que as outras. A partir de maio, a tarifa voltou ao preço convencional, com apenas a retirada de Angra 3 do cálculo.

A tarifa da Copel caiu 11,88% no mês de abril. Outras 21 empresas também apresentarão queda de 10% a 15%.

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.