Brasil

Anderson Silva fala oficialmente sobre caso de doping: “Sou um defensor do esporte limpo”

4ap

O lutador brasileiro Anderson Silva se pronunciou oficialmente sobre o exame antidoping em que ele testou positivo, realizado antes da luta contra Nick Diaz, que marcou a volta do atleta ao octógono. Spider comentou o caso pela primeira vez por meio de um comunicado enviado por seu empresário, Ed Soares, ao portal americano MMA Fighting.

Pego no antidoping por uso de drostanolona e androsterona, que são esteróides anabolizantes utilizados para aumento de performance, Silva negou ter utilizado qualquer tipo de substância. O brasileiro ainda ressaltou que é totalmente contra o uso de qualquer substância que melhore o desempenho.

Confira a declaração oficial de Anderson Silva, na íntegra:

Estou neste esporte há muito tempo. Esta é a minha 19ª luta no UFC. Eu fui testado neste período muitas vezes e nunca tive um exame antidoping positivo.

Eu não tomei nenhuma substância para aumento de performance. Minha posição sobre doping é e sempre será a mesma. Eu sou um defensor do esporte limpo

Estou consultando minha equipe agora para explorar todas as minhas opções e pretendo enfrentar essas alegações para limpar meu nome. Eu não vou fazer mais qualquer comentário até que minha equipe me aconselhe a fazer isso.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.