BrasilFamosos

Ana Maria Braga revela ao vivo que está com câncer no pulmão

A apresentadora Ana Maria Braga, 66 anos, revelou na manhã de segunda-feira (14) que está com câncer de pulmão, durante o programa “Mais Você”. Ela contou que parou de fumar quando descobriu o princípio de câncer e que já fez uma cirurgia. Como a doença foi descoberta no princípio, os médicos afirmam que a chance de cura é de quase 100%.

“Eu fiz a tomografia, fiquei enfiada na máquina, fizeram [o exame] de novo. O doutor falou, ‘melhor ligar para o seu médico, achamos uma coisa pequena, de 6 milímetros’”, contou. “[O médico disse] ‘É um início de um tumor cancerígeno’“, relembrou. A apresentadora, que descobriu o tumor durante uma semana que havia tirado para descansar, disse ainda que não precisou passar por quimioterapia e nem radioterapia.

“Você ser anunciada que tem câncer… vocês acompanharam a minha luta. Fiquei como que estática”, afirmou. “Eu tinha tirado uma semana [de folga] para passear. Aproveitei para a ir para internação. E operei numa manhã de sexta-feira”, disse.

A repercussão foi grande nas redes sociais. A apresentadora Fátima Bernardes mostrou solidariedade com Ana Maria Braga em uma foto publicada no Intagram: “Você é guerreira e generosa em dividir sua história com o público. O seu exemplo vai ajudar outros a parar de fumar”.O apresentador Tiago Leifert elogiou a atitude no Twitter. “Saúde e força, Ana Maria! Contar sua história no ar só mostra o quanto você é gigante. Vai inspirar muita gente”, disse na rede social. Os fãs também repercutiam a notícia na web. A hashtag #ForçaAnaMaria começou a ser amplamente usada, e ‘Mais Você’ entrou no Top Trending do Twitter.

https://www.youtube.com/watch?v=sp6x913KTWU

 

PrOn

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.