Araucária

Ampliação do CMEI Santa Clara no Campina da Barra gera mais vagas na educação infantil

Na tarde desta quarta-feira (19), a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), realizou a entrega da ampliação da estrutura do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Santa Clara. Localizada no Campina da Barra, a unidade até então atendia a 197 crianças e agora passa a contar com mais 46 novas vagas. A obra não teve custo para a Prefeitura Municipal por ser resultado de compensação de um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

O CMEI ganhou 4 novas salas com fraldário e solário, 1 lactário, 2 banheiros para servidores, totalizando 183,87 m² com toda a estrutura e acessibilidade necessária para o trabalho. Tanto o projeto quanto a obra foram realizados pela empresa Leax Engenharia, como medida compensatória por um empreendimento realizado na região do CMEI. Com o EIV, busca-se eliminar ou diminuir os impactos gerados com a construção do empreendimento bem como de seu funcionamento. O EIV está previsto no Estatuto da Cidade (Lei Federal n°10.257/2001).

Durante a cerimônia de inauguração da ampliação, a secretária municipal de Educação, Adriana de Oliveira Chaves Palmieri, agradeceu a dedicação das diversas estruturas municipais para que essa e outras melhorias nas unidades educacionais pudessem ocorrer. “Só pela educação é que se melhora o cidadão de forma plena”, afirmou. Representando o prefeito Hissam Hussein Dehaini, a vice-prefeita Hilda Lukalski Seima elogiou a nova estrutura do CMEI e também destacou comprometimento das diferentes equipes da Prefeitura. A diretora da unidade, Patrícia Pereira dos Reis Pavoni, declarou que a comunidade ficou muito feliz com este novo espaço que inclui turmas para bebês, uma demanda grande da região.

O Centro Municipal de Educação Infantil Santa Clara fica à rua Azaléia, 189, Campina da Barra.

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.