Paraná

Amigas decidem vender doces para ajudar menino com câncer; saiba como contribuir

Dudu é meu herói”. Esse é o nome da página que faz sucesso nas redes sociais desde esta quinta-feira (21). E não é para menos: ela tem como objetivo ajudar o guerreiro Eduardo Vieira, de três anos, que, mesmo tão pequeno, já luta bravamente contra um câncer na barriga e nos ossos.

Comovidas com o caso da criança, três amigas da família resolveram vender docinhos para arrecadar dinheiro e, assim, comprar um medicamento que vai melhorar a vida do Dudu. “Ele foi diagnosticado há menos de um mês e nós decidimos fazer parte desta causa. Hoje, o Eduardo faz quimioterapia, mas existe um remédio que é mais eficaz e não causa tantos efeitos colaterais”, contou Luiza de Campos, de 18 anos, uma das organizadoras da ação, à Banda B.

Segundo ela, o medicamento é o Actinomicina, que tem um custo mensal de R$ 18 mil, por ser importado da Europa. “Os avós do Dudu são de Tubarão, em Santa Catarina, e têm uma fábrica de chocolates lá. Mas como fica longe para vender aqui e os pais dele não possuem tempo, porque precisam dar total atenção ao pequeno, nós botamos a mão na massa para apoiar a causa”, completou Luiza, que é amiga da mãe do Eduardo há sete anos.

Dudu possui tumores espalhados pela área abdominal e em alguns ossos, na região da coluna, da bacia e no fêmur. Quem quiser ajudar o guerreiro pode comprar os doces por meio da página no Facebook. Eles são entregues no Centro da capital, além dos bairros Bigorrilho e Mercês. “Em lugares longes nós não conseguimos ir, mas podemos combinar algum ponto de encontro em locais públicos. A gente não esperava tanta repercussão, estamos muito felizes e otimistas”, finalizou.

Desde que foi criada, nesta quinta, a página já conseguiu mais de mil curtidas. Quem não puder comprar os doces, mas quiser ajudar, pode fazer uma doação na conta do Dudu. Confira os detalhes aqui.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.