Araucária

Amanhã tem assembleia geral dos servidores de Araucária para decidir o futuro da categoria

greve39webPor Aécio Novitski  com SISMMAR

Após a Prefeitura de Araucária receber representantes dos sindicatos na última semana, seus presidentes salientaram que o indicativo de greve está mantido e pode ser deflagrado amanhã.

Os representantes do magistério e dos servidores do quadro geral fizeram uma série de questionamentos no encontro. Na reunião anterior foi afirmado que o reajuste se daria num único mês, o quanto antes. Acabou dividido em duas partes no final do ano. Até a primeira parcela do 13º salário foi adiada.

Segundo o sindicato, para o vale-alimentação ainda não há proposta. Para a hora-atividade, também não. Os procuradores ficaram de avaliar juridicamente a proposta dos sindicatos para começar a pagar as promoções e progressões, iniciando por quem já tem o direito à aposentadoria.

A coordenadora geral do Sismmar Eloísa Helena Grilo apresentou o protesto que o plano Municipal de Educação foi enviado à Câmara Municipal. Seu texto é raso e suas metas pouco ambiciosas para a educação araucariense alcançar em 10 anos. “O PME não é para este governo municipal, mas um projeto para a cidade a ser desenvolvido nas duas próximas gestões”, argumentou Eloísa.

Os sindicatos informaram que na terça-feira, dia 16, haverá assembleia do funcionalismo às 17 horas, na praça na frente da Câmara Municipal, que pode decidir pela greve. Diante disto, a prefeitura municipal agendou um novo encontro horas antes para que a administração municipal avance na proposta.

s.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.