Araucária

Amanhã é ponto facultativo nas repartições públicas municipais de Araucária

Nesta quinta-feira (31) será ponto facultativo nas repartições públicas municipais de Araucária, conforme consta no decreto 35.204/20 (CLIQUE AQUI https://araucaria.atende.net/?pg=diariooficial&texto=76501&edicao=564). O disposto no decreto não se aplica às atividades que por sua natureza são consideradas essenciais e/ou emergenciais. Bom lembrar que durante o período de pandemia, também são consideradas essenciais e/ou emergenciais todas as atividades realizadas e/ou vinculadas à Secretaria Municipal de Saúde, realizadas por servidores desta pasta, por prestadores de serviços e servidores de outras secretarias convocados pela SMSA. Como dia 1º de janeiro é feriado, Dia Mundial da Paz, os atendimentos voltam a ocorrer na segunda-feira (04). 

Confira como fica o calendário de alguns serviços básicos neste final de ano:
LIMPEZA PÚBLICA – Dia 01/01 (feriado) não haverá coleta de lixo orgânico e nem coleta seletiva. Na véspera desse feriado (31/12), haverá o serviço, porém, a orientação é que os moradores coloquem os materiais para coleta já no período da manhã; a coleta será adiantada nesses dias.

TRANSPORTE COLETIVO – Os ônibus do Triar circulam em escala de dia útil até 30 de dezembro. O horário de sábado será aplicado no dia 02 de janeiro. Já o horário de domingo vigora nos dias 31 de dezembro, além de 01 e 03 de janeiro.

ATENDIMENTO NORMAL – Os serviços de urgência e emergência, como UPA e PAI, e também o Centro Especial de Combate à Covid-19 (CECC), continuam seus serviços normalmente (todos 24 horas). O DISK CORONA, atendimento telefônico com profissionais de saúde para orientar sobre a Covid-19, continuará funcionando todos os dias, das 7h às 19 horas. O telefone é pelo 0800 642 5250. A Guarda Municipal também tem serviço normal nesses dias. Os moradores podem solicitar apoio pelo telefone 153 ou por meio do aplicativo “153 Cidadão”.

Evite sair de casa, resolva o que puder remotamente
Segunda-feira (04) os atendimentos voltam ao normal, porém, nesse duro momento de pandemia, várias medidas apelam para que as pessoas saiam de casa o mínimo possível. A Prefeitura tem vários serviços que podem ser solicitados por telefone, aplicativo de celular e site da Prefeitura. Antes de sair de casa, verifique se há determinada opção remota. Confira detalhes pela matéria publicada sobre serviços do Paço Municipal (CLIQUE AQUI https://araucaria.atende.net/?#!/tipo/noticia/valor/805). 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.