Brasil

Alvaro Dias vira porta-voz do impeachment de Dilma no PR

noticia_177552_img1_3f1O PSDB do Paraná ainda se divide sobre a formulação ou não de um pedido de impeachment para retirar a presidente Dilma Roussef (PT) do cargo. Enquanto o governador Beto Richa (PSDB) se posiciona contra o impeachment por não acreditar que exista um motivo real para a destituição da presidente (a exemplo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso), o líder da Oposição no Senado, Alvaro Dias (PSDB-PR), não tem dúvidas de que o atual governo tenha que ser interrompido por um pedido de impeachment provocado pela gestão equivocada e pelas manifestações populares em todo o Brasil. De acordo com ele, prova disto seria a pesquisa Datafolha que mostrou que 63% dos brasileiros querem a instauração de um processo de perda de mandato para a presidente.

“Não podemos é ignorar o apelo que vem das ruas e a aspiração popular”, disse o senador, que acompanha o pensamento do ex-candidato a presidente e ex-governador Aécio Neves.

Alvaro destacou que a classe política brasileira não pode ficar fora dos debates das ruas. “Se antes eu achava que a oposição não deveria participar dos protestos, agora eu acredito que ela precisa ir para as ruas. A população cobra a nossa presença, portanto não vejo motivo para nossa ausência nas manifestações. Nós devemos sim comparecer aos protestos para exigir, junto com o povo, mudanças radicais para melhorar o Brasil”, pontuou. Para o senador, o governo não tem dado respostas para a sociedade, o que tem aumentado a insatisfação popular.

Aécio Neves chegou nos últimos dias a subir o tom contra Dilma e a indicar que o partido encabeçaria o impeachment. Mas acabou recuando após o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador José Serra, entre outros, manifestarem opinião contrária ao pedido de impedimento neste momento. Aécio encomendou uma análise técnica sobre o tema, mas o jurista Miguel Reale Júnior pediu um prazo maior para elaborá-la.

Luciana Pombo / Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.