Araucária

Alunos poderão visitar museu e ouvir relatos indígenas

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Araucária desenvolverá atividades que integrarão a programação da 9ª Primavera dos Museus, promovida pelo IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus, tendo como tema este ano “Museus e memórias indígenas”.

O evento procura instigar a reflexão sobre a diversidade sociocultural dos mais de 200 povos indígenas que vivem em nosso país, constituindo-se como um dos maiores patrimônios existentes no território nacional. A ação educativa acontecerá em Araucária no Museu Tingui – Cuera de 22 a 25 de setembro, das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30.

Irão participar das visitas os alunos de 4° ano das escolas municipais previamente agendadas. A programação completa com os eventos que acontecerão em todo o Brasil estão disponíveis no site do Ibram: www.museus.gov.br. Mais informações podem ser obtidas no Museu Tingui-Cuera, telefone 3901-5067.

Programação de Araucária

  • Visita mediada: Museu Tingui-Cuera, nome e acervo arqueológico.

  • Memórias indígenas (História Oral):

– Relato do Cacique Carlos dos Santos e integrantes da Aldeia Urbana Kakané Porã de Curitiba, sobre a vivência e a manutenção das tradições indígenas.

– Relato de Rafael Paraná, morador da cidade Araucária, sobre a presença indígena no bairro Porto das Laranjeiras.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.