Araucária

Alunos do Colégio Metropolitana realizam ‘Noite de Autógrafos’

Os alunos do Colégio Metropolitana de Araucária já podem se considerar escritores. Um projeto permitiu que todos as crianças da educação infantil e  fundamental rescrevessem, com seu próprio entendimento livros conceituados na literatura brasileira.

Para lançar as obras, uma noite de autógrafos foi montada no colégio para que os pequenos escritores tivessem a oportunidade de mostrar aos pais e amigos o que foi preparado durante o projeto.

A diretora da instituição, Marcia Katuragi, explica que o primeiro objetivo do projeto era que as crianças aprendessem a gostar do hábito da leitura. A partir daí, desde exposição de histórias até a produção do livro estimularam a criatividade dos alunos. “Ao invés de serem apenas leitores, se tornaram escritores”, esclarece a diretora.

Para os alunos, a experiência agradou. Olívia Amaral, do primeiro ano, contou empolgada sobre sua primeira história. “Foi muito legal. A minha história é sobre duas meninas e uma pedra preciosa. Eu gostei muito de escrever”, completa a pequena escritora. Para os alunos, a experiência agradou. Segundo os pais, o trabalho da escola é inovador e inspirador.

 

 

Quer conhecer mais projetos do Colégio Metropolitana? Entre em contato:

Rua Lourenço Jasiocha 1058 Centro

Araucária – (41) 3642-1716

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.