Araucária

Alunos da João Sperandio assistem teatro sobre bullying e violência

20150527_094515Os profissionais do Departamento de Ação e Prevenção da Guarda Municipal de Araucária têm feito palestras e atividades especiais nas escolas em prol da segurança e do combate ao uso indevido de drogas. Na quarta-feira (27), os guardas apresentaram um teatro de fantoches na Escola João Sperandio, para alunos de 07 a 12 anos.

Foram cerca de 120 alunos que assistiram a apresentação que tratou sobre o tema: bullying e violência escolar e teve duração de cerca de uma hora. “A finalidade dessas apresentações é educar e conscientizar as crianças sobre temas contundentes de vida escolar, mas de forma lúdica em uma linguagem que eles conseguem captar e absorver os temas de forma mais apropriada; além de haver a presença da Guarda Municipal na escola de forma amistosa, tendo a instituição como amiga e próxima das crianças e da comunidade”, explica diretor do DAP, Edvaldo Tonholi.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.