Araucária

Agosto Azul faz orientação a quase 5 mil homens em Araucária

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) divulga o balanço das ações realizadas em Araucária pela Campanha Agosto Azul. Foram 85 atividades em prol da promoção da saúde do homem, realizadas pelas 21 unidades básicas de saúde e com auxílio do Serviço de Orientação à AIDS (SOA), durante o mês de agosto.

Foram cerca de 5 mil homens que obtiveram orientação sobre educação em saúde nas salas de espera das unidades de saúde, em grupos de hipertensos e diabéticos, grupo de idosos, casas de apoio, grupos de caminhada, nos Centros de Referência de Assistência Social, CMEIs, escolas, empresas e comércio em geral, associações de moradores, conselhos locais de saúde, igrejas, no anfiteatro da Prefeitura, na praça Dr. Vicente Machado, terminais de ônibus e no Parque Cachoeira.

A SMSA agradece a todos os funcionários que empenharam-se nas ações de prevenção e promoção realizadas durante o Agosto Azul, assim como as parcerias firmadas com as Secretarias de Educação, Esporte e Lazer, Assistência Social e Faculdade Facear. A secretaria reitera que apesar do mês de agosto ter acabado, as ações em prol dos cuidados preventivos de saúde devem ser constantes.

“Nossa nova filosofia de trabalho, repassada aos funcionários para ir em busca da população e orientar quanto a importância da prevenção foi muito bem executada e aceita pela população. Precisamos investir cada vez mais na atenção básica, com ações preventivas e mais resolutivas, pois têm melhores resultados do que o tratamento curativo, demandando menos aparato tecnológico, com custo menor e com maior impacto positivo na saúde do paciente”, explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Rogério Kampa. Relembre como foram algumas ações deste ano referentes à Campanha Agosto Azul pelo link.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.