Araucária

Agentes de combate à dengue reforçam pedido para eliminação de criadouros

No final de setembro começa a primavera e as temperaturas começam a esquentar, o que contribui para a proliferação de mosquitos. Aproveitando a mudança de estação, o Setor de Combate a Endemias de Araucária lembra que os cuidados para a prevenção da dengue devem ser constantes. Nessa época, os agentes de combate à dengue começam a reforçar as visitas nas casas (que já fazem durante o ano todo) para orientar a população e também em alguns pontos comerciais estratégicos.

Colabore com o serviço dessas equipes, elas possuem função importante para manter nossa cidade livre da doença. Siga as recomendações que esses agentes fornecem e ajude a eliminar os locais que possam se tornar criadouros do mosquito.

Os agentes são identificados com colete verde com a inscrição de Agente de Combate a Endemias nas costas, crachá azul da Secretaria Municipal de Saúde e bolsa com o número do 0800 do disque dengue municipal estampado. Quem quiser saber em quais ruas/região os agentes estão atuando, pode ligar para o 0800 643 3005 e verificar.

O agente Nilson Schezoski está há 10 anos na função e diz que a colaboração da população está cada vez maior. “Antes as pessoas até tinham medo de abrir a porta, agora já conhecem os agentes, pois geralmente ficamos atuando na mesma região e eles veem a campanha na mídia. Algumas empresas até agradecem a nossa ajuda para identificar os locais que podem dar problema, dizem que temos um olhar treinado e mesmo eles cuidando às vezes passa alguma coisa”, conta. O colega de Nilson, Luiz Carlos Rodrigues dos Santos, complementa dizendo que a maioria das pessoas já sabe o que precisa evitar. “Hoje em dia só não cuida quem não quer”, conclui.

Não deixe a água acumular

Locais abertos onde água parada possa se acumular, como: em pratos de plantas, pneus velhos e calhas devem ser limpos constantemente. Os pneus não utilizados devem ser descartados corretamente e entregues ao serviço de limpeza urbana. Os sacos de lixo devem ser bem fechados e deve-se evitar também acumular entulhos. Se na sua região possui algum terreno com condições que possam contribuir para a proliferação do mosquito, denuncie para o Disque Dengue pelo telefone 0800 643 3005.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.