Paraná

Agendamento online com cartão transporte começa na sexta

A partir da próxima sexta-feira (24) os usuários do cartão-transporte de Curitiba poderão agendar pela internet dia, horário e local de atendimento. Até então, era possível agendar apenas o atendimento para o Passe Escolar.

O agendamento online está disponível no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br) e o usuário pode marcar atendimento para todos os serviços relacionados ao serviço, como primeira ou a segunda via do cartão Usuário, do cartão Isento (para idosos ou pessoas com deficiência física) e Passe Escolar. A Urbs tem dez postos de atendimento na cidade, nas Ruas da Cidadania, e um na Rodoferroviária.

Passo a passo

Para agendar o atendimento, o primeiro passo é clicar no banner com o anúncio do novo serviço, disponível no site da Urbs. O usuário será direcionado a uma página onde deverá digitar o nome completo e o RG.

Na sequência, aparecerá uma lista com os tipos de serviço. Para cada tipo de serviço selecionado aparecerá a documentação necessária. Depois de escolhido o serviço, o cidadão marca o local (a Rua da Cidadania ou a unidade da Rodoferroviária), o guichê, a data e o horário de atendimento. Por último aparecerá a senha para impressão, que também pode ser fotografada na tela do computador.

Fonte: Massa News – 22/08/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.