Araucária

Agência do Trabalhador de Araucária encaminha mais de 90 candidatos na 1ª semana de 2018

A Agência do Trabalhador de Araucária começou o ano de 2018 encaminhando 93 trabalhadores cadastrados para a entrevista com representantes de duas empresas. As vagas, 20 de cada cargo, são para auxiliar de carga e descarga e montador de andaime. Visando apoiar a contratação, a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) também forneceu o espaço para a realização das entrevistas.

Segundo a SMTE, foram 51 trabalhadores encaminhados para a seleção de montador de andaime e 42 trabalhadores para a seleção de auxiliar de carga e descarga. É importante destacar que a Agência do Trabalhador/Sine apenas encaminha o trabalhador que preenche os requisitos solicitados pela empresa interessada. A decisão sobre a contratação é exclusiva da empresa contratante.

Somente no dia das entrevistas das vagas citadas, a Agência do Trabalhador realizou 450 atendimentos. No ano de 2017 (dados fechados até novembro), mais de 7 mil trabalhadores foram encaminhados para as empresas, com 1.411 contratados; alta de 73% em comparação com 2016 (814 contratações).

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.