Araucária

AFFA Diamante lança desafio para manter alunos ativos na quarentena; veja como participar

A quarentena por causa da pandemia do coronavírus (COVID-19) mudou a rotina de muitas pessoas no mundo. Pois para evitar a aglomeração em ambientes fechados foi necessário o  fechamento de vários estabelecimentos, que não são essenciais, incluindo escolas e academias. Com isso, a recomendação é para que todos fiquem em casa, pois o isolamento social é essencial para que a propagação do vírus diminua. Portanto, a solução é se adaptar a essa nova realidade, temporária,   e  manter a mesma rotina de atividades, principalmente as atividades físicas, já que  ficar em casa não é sinônimo de ficar parado.

Pensando nisso, a escola AFFA Diamante de Araucária iniciou uma campanha para que seus alunos, pais e o público em geral não parem de se exercitar ou até mesmo iniciem um treinamento em casa. Para isso criaram  o “Desafio AFFA Diamante”, que consiste em uma brincadeira para incentivar o treino durante a quarentena. O desafio será encerrado quando o confinamento terminar, e cada participante irá concorrer a um kit de treinamento do AFFA e um ensaio fotográfico, que será realizado pelo fotógrafo Emanoel dos Santos, incentivador do projeto. 

A ideia tem sido bem aceita pelos alunos da escolinha, que  já enviaram muitos vídeos realizando os exercícios. O atleta mirim Jonas Gonçalves, 12 anos, abraçou a proposta e arrasou nas embaixadinhas. “Eu achei o desafio muito interessante, pois apesar de estarmos na quarentena, nós não podemos ficar parado”, comenta. Walmir Gonçalves, pai do participante, achou bem válido, pois, segundo ele, nesses tempos, ficar parado é pior e fica mais propenso a outras doenças além do coronavírus.

O professor e idealizador do projeto Rodrigo Marim,  diz que neste momento difícil, a escola se propõe a estar ao lado dos pais e alunos no sentido de oportunizar tarefas e atividades para o momento de confinamento. “É algo que pode trazer alento em um momento tão difícil que estamos vivendo. E o objetivo maior, claro, manter nossos alunos saudáveis e sempre focados em praticar a atividade física diária”, esclarece. 

Profissionais da saúde garantem que os exercícios físicos são de suma importância nessa época de isolamento. De acordo com a psicóloga Priscila Biral a prática do exercício físico beneficia na melhora do humor, traz sensação de recompensa, bem-estar, prazer e também ajuda a resistência imunológica. Isso definitivamente auxilia no processo terapêutico e traz inúmeros benefícios, principalmente nos casos relacionados à ansiedade, que nesse momento tende a  piorar. “Nesse momento em que estamos passando de confinamento, devido o Covid19, é importante a prática diária para liberar os hormônios e oxigenar o sangue. A Ociosidade é muito perigosa, pois pode levar a aparecimento de casos depressivos e ansiosos e piora dos mesmos”, diz.

Como funciona o desafio

A AFFA criou uma espécie de abecedário do exercício, ou seja, cada letra corresponde a um tipo de exercício, que terá que ser feito de acordo com a letra  inicial do nome de cada participante. 

Para participar do desafio é necessário fazer um vídeo se exercitando e postá-lo nas redes sociais, marcar o Instagram e Facebook da AFFA e mais dois participantes. 

Simples né?

Agora corra lá e veja qual exercício você deve fazer!

Mais informações pelos números: (41) 9811-5257 Emanuel ou (41) 98866-8929 Rodrigo

Confira o vídeo enviado pelo participante Jonas Gonçalves

A psicóloga Priscila Biral explica a importância dos exercícios físicos nesta quarentena. Assista o vídeo exclusivo feito para o Araucária no Ar

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Um Comentário

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é exclusiva de seus autores. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.