Araucária

Adolescentros de Araucária ofertaram colônia de férias em janeiro

Os Adolescentros e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Araucária ofertaram em janeiro colônia de férias para crianças e adolescentes do município. Diversas oficinas e atividades recreativas foram disponibilizadas duas vezes por semana para os interessados que se inscreveram para as ações.

O serviço continuado foi oferecido nesse período para que os jovens tenham referência também no período de férias. Foram feitas algumas atividades diferenciadas das que geralmente são realizadas nos serviços de convivência, como piqueniques, passeios, festas, gincanas, guerra de bexigas cheias de água, caça ao tesouro, oficina de MC/DJ, de break dance e de musicalização.

“Foram atividades pensadas para que através da cultura e do esporte seja reforçado o vínculo dos jovens com o território, não é só para tirá-los da rua. Foi também para que tenham um desenvolvimento saudável de acordo com a faixa etária em que estão”, comenta a colaboradora da Secretaria de Assistência Social, Elisângela Tomba.

No Adolescentro Esperança, o oficineiro Thiago Rafael Mateus de Oliveira, estava com 15 jovens na turma de musicalização. Ali foram apresentadas noções de introdução musical e as primeiras noções de violão para que os alunos se familiarizassem com o instrumento. A maioria dos jovens teve o primeiro contato com o instrumento na oficina, sendo que o violão foi cedido pelo próprio espaço. As aulas foram teóricas e práticas. Os alunos, esforçados e concentrados, demonstram que gostaram das aulas.

As atividades dos CRAS e Adolescentros voltam ao normal a partir de fevereiro e será possível verificar as vagas disponíveis em cada região para inscrição de novos participantes. A inclusão de novo integrante nos Adolescentros pode ser solicitada em cada CRAS e passa por avaliação social da equipe técnica. Os interessados precisam ter entre 12 e 17 anos e a família precisa ter inscrição no Cadastro Único para programas sociais.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.