Araucária

Adolescente Aprendiz realiza Feira de Empreendedorismo

O programa Adolescente Aprendiz, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta e sexta-feira (12 e 13/11) sua Feira de Empreendedorismo. A ação é realizada por adolescentes do 3º módulo (o último) do curso de Auxiliar Administrativo e de Produção Industrial. Na ocasião, os adolescentes aprenderam na prática as etapas para a realização de um negócio, desde pesquisas e documentação à venda dos produtos.

De acordo com a instrutora Lucilda dos Santos, os adolescentes tiveram que levantar informações sobre documentos que precisam para abrir um negócio (CNPJ, Alvarás…), se organizaram em grupos para comercializar os alimentos. O público-alvo são os outros adolescentes que participam do programa nos períodos da manhã e à tarde. Parte dos adolescentes do 3º módulo está trabalhando de outra forma: o grupo montou uma maquete para explicar a logística de um produto; desde a chegada no porto até a entrega na casa das pessoas.

Thaisa Maiara de Castro Aquino é uma das jovens que participaram da Feira de Empreendedorismo. Para esta realização foi necessário planejamento sobre custos e mão-de-obra. Junto com as colegas Débora, Camila, Deisiane e Laura, ela conta que o grupo escolheu investir em algo que tivesse saída rápida. “Pensamos em salgados, cone trufado e suco de laranja natural para não ser algo pesado na alimentação pela manhã”, explicou.

A jovem revelou que o sucesso de vendas na quinta-feira fez com que o grupo investisse em mais produtos nesta sexta. Seu grupo elaborou um material de divulgação dos produtos que entregou de sala em sala aos adolescentes. Thaisa conta que o valor arrecadado pelo grupo com a venda dos alimentos será revertido para produtos a serem doados à ONG Caminhos do Sol, instituição que atende a idosos.

Atualmente o Adolescente Aprendiz atende a 280 adolescentes em dois períodos.

 

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.