Paraná

Acidente entre carro e ônibus deixa nove mortos e mais de 30 feridos na BR-373

Nove pessoas morreram, na madrugada deste sábado (5), após grave acidente no quilômetro 410 da BR-373, em Candói, no Centro-Sul do Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por algum motivo ainda desconhecido, um Volkswagen Santana invadiu a faixa contrária e bateu de frente contra um ônibus. A corporação acredita que uma ultrapassagem indevida tenha provocado o acidente.

O ônibus voltava de Curitiba para Realeza, transportando pacientes, e tombou com o impacto. Nele estavam sete das vítimas fatais e mais de 30 feridos, todos socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Santa Clara de Candoi e alguns transferidos para Guarapuava e Coronel Vivida.

No Santana, um passageiro morreu na hora. O motorista chegou a ser socorrido, mas morreu enquanto era transferido do Hospital de Candói para Guarapuava.

Um terceiro terceiro veículo envolvido, um Chevrolet Chevette, foi encontrado abandonado a cerca de 700 metros do local, dentro de uma área de plantação. O veículo será objeto de perícia.

Até o momento, as vítimas não tiveram a identidade confirmada pela PRF. Todos os nove corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal em Guarapuava.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.