Araucária

Ação da Saúde Animal microchipou 184 animais no Jardim Alvorada

A Ação da Saúde Animal realizada sábado (18) no Jardim Alvorada, em Araucária, microchipou 159 cães e 25 gatos. Todos animais cadastrados foram vermifugados, receberam medicação antipulgas, anticarrapatos e orientação veterinária. A ação ocorreu na Escola Municipal Ceci Sueli Cantador, por meio de uma parceria da Prefeitura, UFPR e ONG Ampara Animal.

Mesmo com a chuva, os coordenadores da ação avaliam que a adesão dos moradores da região excedeu à expectativa. Além dos atendimentos, havia um ponto montado apenas para orientação e tirar dúvidas. Para as crianças foi pensada uma gama de ações. Foram três sessões do filme “O Mundo Animal de Bibi”, desenho que fala da guarda responsável, do respeito e convivência harmônica com animais. O público infantil ainda ganhou 1 pirulito, 1 cartilha e 1 bolinha para brincar com seu amigo de quatro patas.

O Centro de Controle de Zoonoses (da Secretaria de Saúde) e a Secretaria de Meio Ambiente coordenaram a ação. Cederam para o evento veterinários, antipulgas, vermífugos, medicamentos anticarrapatos e microchips. Os alunos da UFPR ajudaram com a mão de obra para fazer os cadastros e conter os animais para realização dos procedimentos. A ONG teve papel fundamental na ação para fornecimento dos medicamentos, pois forneceu a maior parte dos vermífugos.

Como adotar um animal
O Centro de Controle de Zoonoses de Araucária tem animais disponíveis para adoção. Todos os animais disponíveis já estão castrados, vacinados e microchipados. Para adotar, o interessado precisa estar com RG, CPF, comprovante de residência, ser maior de 18 anos e preencher uma ficha. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3901-5286.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.