Entretenimento

Abertura: Festival de Teatro transforma Curitiba em grande palco

A partir desta terça-feira (26), com a abertura oficial do 28º Festival de Teatro de Curitiba, a capital paranaense se transforma em um grande palco. Durante duas semanas, os moradores e visitantes da cidade poderão aproveitar as 400 atrações previstas na programação do evento.

Como já é tradição do festival, a solenidade de abertura será no Teatro Guaíra, às 20h. Após, os convidados poderão prestigiar o espetáculo “Celui qui Tombe – Aquele que Cai”, do artista francês Yoann Bourgenois. No dia 27, o espetáculo será apresentado para o público em geral.

Os ingressos para as atrações em cartaz estão disponíveis pelo site e pontos de venda do Disk Ingressos e site do Festival.

Espetáculo

Em uma plataforma de madeira, seis bailarinos correm, andam, se rendem ao movimento em busca de formas, tanto individual como coletivamente, de se relacionarem com a força gravitacional existente.

Essa é a dinâmica do espetáculo “Celui qui Tombe – Aquele que Cai”. Ao invés de iniciar o movimento, cada um deles reage a ele. Yoann Bourgeois cria cada um de seus shows como um jogo para experimentar novos princípios físicos.

Na performance, os “jogadores” trabalham contra forças centrífugas e centrípetas, tentando manter o equilíbrio, evitando ser o que cai (Celui qui tombe), tonando o espetáculo fascinante e esclarecedor, ágil, arrojado e com grande força poética.

 

Massa News

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.