Paraná

Abertura de empresas agora é exclusivamente via REDESIM

redesim-700x495Para agilizar o processo de abertura de novas empresas no município, a Prefeitura de Araucária vem trabalhando na implantação da REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), um sistema que integra órgãos públicos que fazem parte desse processo. A partir de hoje (30), toda a abertura de empresa passa a ser exclusivamente realizada via REDESIM no município. Araucária é uma das 22 cidades no estado escolhidas para iniciar neste sistema.

Com exceção dos empreendimentos de alto risco, os demais saem com um alvará provisório em tempo muito menor que até então. No caso de baixo risco, o que equivale a cerca de 80% das empresas no Brasil, em Araucária o alvará provisório sai em 2 dias (antes levava cerca de 45 dias!). Tudo será feito por meio do site empresafacil.pr.gov.br . Na prática, o interessado vai poder evitar uma peregrinação entre contador, Junta comercial, Receita, Prefeitura e outros órgãos. Tudo vai se concentrar no site citado.

Mais informações sobre a emissão de alvará pelo site da empresafacil podem ser obtidas através do 3614-1556 ou pessoalmente no Espaço Cidadão, que fica no Paço Municipal.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.