Araucária

Abertas as inscrições para os cursos do Complexo Pedagógico

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) está com matrículas abertas para os cursos gratuitos da Oficina de Arte e do Clube de Ciências do Complexo Pedagógico Lucy Moreira Machado. As inscrições podem ser efetuadas até a próxima sexta-feira (31) . As atividades ocorrem nos períodos da manhã e tarde com início no dia 03 de agosto. Neste semestre também serão oferecidas aulas de inglês no período da tarde.

O responsável pela criança ou adolescente deve comparecer ao Complexo Pedagógico com fotocópia da Certidão de Nascimento ou RG do estudante para efetivar a matrícula.

Na Oficina de Arte são oferecidos cursos de modelagem, arte múltipla, desenho, pintura e teatro. No Clube de Ciências, há vagas para os cursos de mecatrônica básica, experimentos científicos, zoologia/microscopia, aerodinâmica e hidrodinâmica, zoologia e microscopia, física: som e luz.

Neste semestre, são 868 vagas no total, sendo 408 vagas para o Clube e 460 para a Oficina de Arte e inglês. Os interessados devem ter entre 05 anos e 16 anos de idade. As aulas são realizadas no contraturno escolar. Cada aluno pode ser inscrito em um curso de Arte e um de Ciências.

De acordo com a coordenadora do complexo Jaide Farias, a equipe sempre tenta atender as solicitações da comunidade. “As novidades deste semestre serão o curso de inglês que será ofertado durante o período da tarde no Complexo e os cursos de hidrodinâmica e física: som e luz. Estamos felizes em poder ofertar às crianças e adolescentes essas novas opções de cursos”.

O Complexo Pedagógico Lucy Moreira Machado está situado à rua Archelau de Almeida Torres, n° 1411, Jardim Iguaçu. Para outras informações sobre inscrições nos cursos basta ligar para o telefone 3901-5215.

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.