Paraná

A partir de hoje o clima terá frente fria e chuvas fracas

Uma frente fria que se forma no Paraguai e na Argentina trará chuvas fracas e vai derrubar a temperatura no Paraná, a partir desta terça-feira (18). De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, nas regiões Oeste e Sudoeste, as chuvas já começam pela manhã. No Litoral e região de Curitiba, as precipitações devem ocorrer entre a tarde de terça e a madrugada de quarta-feira (19). A chuva, porém, não deve chegar às regiões Norte e Noroeste, onde será maior a incidência de nuvens.

“Diferente das últimas semanas, as temperaturas ficarão bem amenas a partir da quarta-feira. O ar continuará seco, mas agora seco e frio como é típico desta época, não mais seco e quente”, explicou o meteorologista do Simepar, Samuel Braun. Na quinta-feira (20), as temperaturas mínimas podem chegar a 5ºC na região Sul. Em Curitiba, os termômetros devem variar de 8ºC a 18ºC.

Na sexta-feira, porém, as temperaturas voltam a subir e o sábado deve ser quente. A previsão do Simepar é que volte a chover no domingo. “Essa é rotina mais características do inverno, diferente do que vinha acontecendo”, disse Braun.

 

AEN

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.