Paraná

A cada três dias, duas mulheres são estupradas na Região; a maioria no caminho para casa ou trabalho

A cada dois dias, pelo menos três mulheres são estupradas em Curitiba. A conclusão vem de um levantamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) divulgado nesta quarta-feira (21). Do início de 2014 até setembro de 2015, mais de mil mulheres foram vítimas de estupro. O número é alto, mas aponta, por outro lado, uma queda de 6,95% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando haviam sido registradas 446 ocorrências.

O bairro da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) foi o que concentrou o maior número de estupros. No período dos últimos 21 meses, 75 mulheres foram estupradas no bairro. O número equivale a 7% do total de registros deste crime na capital paranaense. Sítio Cercado, Cajuru, Tatuquara, Boqueirão e Uberaba também enfrentam altos índices. (veja lista abaixo).

O levantamento mostra ainda que a maior parte dos ataques acontece no período noturno, quando as mulheres retornam para casa ou bem cedo, quando seguem para o trabalho. As idades variam. Há relato de estupros desde adolescentes até mulheres idosas.

Bairros com maior número de estupros em Curitiba

  • Período entre janeiro de 2014 e setembro de 2015
  • (Fonte: Sesp)

CIC 75

Sítio Cercado 67

Cajuru 57

Tatuquara 50

Uberaba 40

Boqueirão 38

Centro 38

Alto Boqueirão 29

Pinheirinho 25

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.