AraucáriaBrasilColuna SocialColunasEconomiaEducaçãoEntretenimentoEsportesEsportes - Coluna ''Destaque Entre Redes''FamososModaMundoParanáPolíciaPolíticaRedaçãoSaúdeTVVídeos

Hospital IPO inicia programa Fellowship 2021 com médicos do Brasil todo

Os profissionais desenvolverão suas pesquisas nas diversas subespecialidades da otorrinolaringologia; programa é uma das atividades promovidas pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital

O Hospital IPO iniciou o programa Fellowship 2021, promovido pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) do hospital, com dez médicos de todo o Brasil que desenvolverão pesquisas científicas nas diversas subespecialidades da otorrinolaringologia.

O programa proporciona a esses profissionais, que já concluíram o período de residência, uma imersão com duração de um ano nas diversas subespecialidades da otorrinolaringologia. Completando 15 anos de existência, o programa deste ano selecionou dez de 34 médicos do todo o país inscritos para participarem do Fellowship.

“Nós promovemos aulas e todo o suporte para eles desenvolverem seus projetos nas bases do IPO. No final do ano, eles apresentam os resultados das pesquisas e tem chances de terem publicação em revistas científicas e da área médica”, afirma Dr. Evaldo Macedo, diretor do NEP.

Segundo o Dr. João Luiz Garcia de Faria, diretor do Hospital IPO, a preocupação no desenvolvimento de profissionais na área acompanha o Hospital IPO desde sua fundação. “O NEP e esse programa são um suporte para nosso plano de descentralização porque temos a segurança que haverão profissionais de qualidade em todas nossas unidades”, destacou.

Para os alunos que foram selecionados e estão desenvolvendo seus projetos, a oportunidade é única. “Creio que o projeto vai me direcionar e ajudar a me especializar, além de conhecer os nomes da área, que ajuda muito no momento de entrar no mercado de trabalho”, afirmou a médica Patrícia Scarabotto, que está construindo um projeto sobre alergia.

O Fellowship também é procurado por médicos do Brasil inteiro. “O Hospital IPO é uma grande instituição, reconhecida nacionalmente. Sempre ouvi falar muito bem e, por isso, quando soube do Fellowship, me inscrevi para ter uma complementação na área cirúrgica”, afirmou o médico Antonio Antenor Rodrigues Lopes Neto que veio de Roraima para Curitiba. Seu projeto segue a subespecialidade de apneia do sono.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.