AraucáriaBrasilColuna SocialColunasEconomiaEducaçãoEntretenimentoEsportesEsportes - Coluna ''Destaque Entre Redes''FamososModaMundoParanáPolíciaPolíticaRedaçãoSaúdeTVVídeos

Hospital IPO promove live sobre cuidados com a audição ao envelhecer

A Live IPOConecta será nesta quinta-feira (29), às 11h30, pelo canal do Youtube IPO CONECTA

O Brasil conta atualmente com 10,7 milhões de portadores de deficiência auditiva, segundo cálculos do Locomotiva. Ainda os dados, 57% estão na casa dos 60 anos ou mais, e mais de 2 milhões têm deficiência severa. A perda auditiva na terceira idade está relacionada ao envelhecimento natural do ser humano e afeta praticamente a metade da população acima dos 70 anos.

A perda auditiva relacionada diretamente ao envelhecimento, a qual ocorre de forma lenta e progressiva, é considerada um dos problemas mais recorrentes da população idosa, gerando problemas de comunicação, isolamento social progressivo, frustração e outros problemas psicológicos.

Por isso, o Hospital IPO promove a Live IPOConecta nesta quinta-feira (29), às 11h30, com o Grupo IPO Otologia para falar sobre “Por que devemos cuidar da audição quando envelhecemos?”. Quem promove a discussão sobre o assunto são as médicas otorrinolaringologistas do Hospital IPO, Dra. Lisandra Megumi Arima dos Santos e Dra. Barbara de Paula Cioni.

A live pode ser acessada pelo canal do Youtube IPO CONECTA. E, para quem deseja enviar uma pergunta sobre o tema, é só comentar na publicação oficial pelo instagram do IPO, @ipo_hospital, que as médicas esclarecerão as dúvidas durante a transmissão.

Serviço

Live IPO Conecta sobre cuidados com a audição ao envelhecer

Quando: Quinta-feira (29), às 11h30

Onde: Pelo canal do Youtube IPO CONECTA

Participantes: Dra. Lisandra Megumi Arima dos Santos e Dra. Barbara de Paula Cioni

 

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.