Redação

O que seria uma noite normal de trabalho, se transformou em um verdadeiro ato de heroísmo, para uma Equipe da Guarda Municipal de Araucária.

A ostensividade, peculiar de uma Guarnição de rua, deu lugar a maior prova de amor ao próximo.

A Equipe dos GMS ketelyn, Alessandro e Elias, realizava rondas pela Rua das Cerejeiras quando foram abordados pela família do Sr. Cleiton, morador do Jardim Israelense que desesperados, informaram que o filho do homem, de apenas 20 dias de vida estaria engasgado.

A Equipe de “Anjos” deslocou com prioridade até onde estava o rebento. No local se depararam com o pequeno já cianótico.
Rapidamente, a GM Ketelyn tomou a criança nos braços e iniciou a manobra de “Hamlich”, procedimento padrão para este tipo de situação. A criança não reagiu no primeiro momento.

A GM insistiu na reanimação do petiz, enquanto os outros integrantes tranquilizavam os pais.

Mais uma manobra, e o pequeno respondeu, respirou para alívio de todos. Porém, como a ventilação do bebê não era satisfatória, a Equipe o encaminhou juntamente com seus pais, para o Hospital Municipal de Araucária, onde teve os devidos cuidados por profissional médico

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.