Araucária

73 mil atendimentos foram feitos pelo Hospital de Araucária nos últimos seis meses

uti_neo_natal2-700x466Recentemente, o Hospital Municipal de Araucária (HMA) completou seis meses sob administração do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), Organização Social de Saúde (OSS) qualificada e aprovada no processo de licitação realizado no ano passado para gerir a instituição de saúde.

Desde novembro de 2014, o INDSH vem implantando um modelo de gestão focado nas metas e objetivos estabelecidos pela Prefeitura de Araucária para o hospital e também contemplando aspectos que fazem parte da missão e dos valores do Instituto, como qualidade, humanização, ética e excelência na gestão médico-hospitalar.

Ao longo deste período foram realizados, aproximadamente, 73 mil atendimentos, incluindo internações, cirurgias e consultas ambulatoriais em diferentes especialidades médicas, além de exames, tanto para pacientes internados quanto para pacientes externos, encaminhados por médicos das Unidades Básicas de Saúde, das Unidades de Pronto Atendimento (adulto e infantil).

“No ano passado o HMA passou por um momento delicado e teve o atendimento bloqueado por alguns dias por conta de problemas com a empresa que administrava os atendimentos. Hoje, felizmente, o nosso hospital está atendendo com 100% da sua capacidade e estamos comemorando os resultados dos últimos meses”, destaca o prefeito, Olizandro Ferreira.

Além destes encaminhamentos, o hospital também oferece suporte para os atendimentos de urgência e emergência, atuando como referência para o SIATE e para o SAMU. Assim, com o serviço integrado, os araucarienses têm a possibilidade de realizar gratuitamente, através do próprio município, todo o atendimento necessário, deste a atenção básica até procedimentos de maior complexidade, como cuidados de terapia intensiva e cirurgias em diversas especialidades.

Além dos dados estatísticos relacionados ao atendimento, a satisfação dos usuários é outro fator importante a ser considerado, pois nos últimos cinco meses, a média de satisfação geral foi de 94%, o que representa a aprovação da população ao modelo de gestão atual.

HMA

O Hospital Municipal de Araucária foi inaugurado em setembro de 2008 pela prefeitura municipal e, desde sua implantação, sempre foi considerado referência por ser um dos mais modernos e bem equipados hospitais públicos da região sul do país. Conta com centro cirúrgico geral e obstétrico, maternidade, UTI adulto e neonatal, ambulatório, laboratório de análises clínicas, central de exames de imagem e atendimento de urgência e emergência.

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.