AraucáriaEducação

72% dos processos sobre cadastros e transferência de 2021 já estão concluídos em Araucária

A tecnologia, combinada com o empenho humano, tem feito com que os processos (sobre cadastro de estudantes e transferências) direcionados à Secretaria Municipal de Educação (SMED) tramitem de maneira mais ágil. Considerando o período de 04 de janeiro a 22 de fevereiro, 72% dos 1899 processos já foram concluídos (1.630 sobre transferências e 263 sobre cadastros). As solicitações são realizadas via portal da Prefeitura (página da Educação) ou via aplicativo Atende.net . 

Graças à solicitação e tramitação on-line, o responsável pela criança só vai à sede da SMED quando for convocado para retirar o documento necessário para a matrícula na unidade educacional. Ainda segundo a SMED, outros 14,5% dos processos estão em espera por motivo de falta de documento (o que pode incluir situações em que o documento anexado ao processo esteja pouco legível). O restante dos processos desse período está para análise.

FILA ZERADA – Além das novas unidades de educação infantil e ensino fundamental entregues,  com espaços amplos e mais adequados, Araucária também tem se organizado para garantir a demanda de vagas. A boa notícia é que o município zerou a fila de crianças de 0 a 3 anos que aguardavam por vaga em CMEIs (perfil de ensino não obrigatório), conforme o cadastro da Secretaria Municipal de Educação de dezembro de 2020.

CADASTRO – Para agendar o atendimento relacionado a vagas em CMEIs (0 a 3 anos): CLIQUE AQUI 

TRANSFERÊNCIA – de Cmeis ou Escolas ou vagas para alunos a partir de 4 anos: CLIQUE AQUI

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.