Paraná

50% casos de abusos sexuais no Paraná foram cometidos por familiares das vítimas

sad woman in depression and despair crying on black dark background

Dados do canal de denúncia da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o disque 100, apontam que cerca de 50% dos casos de abuso sexual no Paraná, são cometidos por familiares das vítimas. A violência foi cometida por desconhecidos em menos de um quinto das ocasiões.

O fato de o abusador ser alguém do convívio das vítimas contribuí para que os casos fiquem ocultos e, também por causa da proximidade, 68% das ocorrências aconteceram nas casas onde as crianças ou o estuprador moravam.

Em Curitiba, 1.878 inquéritos e 607 ações penais tramitaram na Vara de Infrações Penais contra Crianças e Adolescentes no final de abril, sendo que 80% desses casos eram referentes a crimes de abuso sexuais.

As informações são do jornalista Felippe Aníbal, da Gazeta do Povo. 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.