Araucária

1º de maio terá vários serviços à comunidade, passeio ciclístico e ônibus gratuito em Araucária

A Prefeitura de Araucária realizará no dia 1º de maio um evento com diversos serviços voltados para a comunidade. As atividades serão na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego de Araucária (SMTE), das 9h às 14 horas. Um passeio ciclístico, com saída do Parque Cachoeira às 9 horas, também faz parte da programação. Neste dia haverá gratuidade nos ônibus do Transporte Integrado de Araucária (Triar) e uma linha especial sairá do Terminal Central até o local do evento (das 9h às 14h).

Atenção para informações importantes:

Agendamento de seguro-desemprego: levar carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência. Se possível, levar o termo de rescisão do contrato de trabalho, o termo de homologação ou de quitação (2 vias), comprovante de saque do fundo de garantia e o requerimento de seguro.

Verificação de vagas de emprego: Para quem possui cadastro na Agência do Trabalhador basta apresentar a carteira de trabalho. Quem não tem cadastro levar a carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência.

Encaminhamento para carteira de trabalho: 1ª via – É preciso ter mais de 14 anos e apresentar CPF, RG, comprovante de residência e certidão de nascimento ou de casamento. 2ª via (porque a 1º foi preenchida) – levar a carteira antiga além dos documentos já citados. 2ª via (por causa de extravio/furto) – levar o boletim de ocorrência, o número da carteira perdida (disponível, termo de rescisão, extrato do PIS/Fgts ou xérox da carteira), além da relação de documentos citados para 1ª via.

Informações sobre cursos profissionalizantes: apresentar RG e CPF para realizar cadastro.

Outros serviços e atividades – O evento também contará com atendimento do Procon e da Assistência Judiciária, orientação sobre MEIs (microempreendedores individuais) e Ouvidoria. A partir das 10h haverá aula de zumba aberta para toda a comunidade. Os moradores também poderão adotar cães e levar seus animais domésticos para microchipagem (gratuita). Para adotar ou realizar a microchipagem a pessoa interessada tem que ter mais de 18 anos e precisa apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Haverá ainda distribuição de mudas; cama elástica, camarim de pintura e algodão-doce para as crianças, sorteio de bicicleta e brindes. A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego de Araucária/Agência do Trabalhador fica à rua Álvaro Linhares Elhke, 333, Jardim Sabiá.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.