Paraná

1ª edição do Curitiba Mix terá atrações e atividades gratuitas

Nos dias 16 e 17 de dezembro acontece a 1ª edição do Curitiba Mix, um evento que vai reunir em um mesmo espaço compras, gastronomia, atrações musicais, artísticas e diversas atividades gratuitas com objetivo de proporcionar um “mix de experiências” das boas coisas que a cidade oferece.

No melhor estilo das feiras de produtos autorais, o Curitiba Mix é uma realização do projeto “Eu Amo Curitiba” e tem por objetivo ser uma vitrine para os produtores locais nas áreas de design, moda, artesanato, decoração, gastronomia, arte e cultura. Mas não se limita a ficar apenas na exposição dessas coisas incríveis. Com o tema “Conheça quem está do seu lado”, o Curitiba Mix vem mostrar que não é preciso sair da cidade para encontrar produtos, diversão e pessoas incríveis! A nossa cidade é um celeiro de empreendedores e artistas de diversas áreas. Então, este espaço também irá promover encontros, descobertas, degustação e experiências que possam ir além do evento.

A curadoria do evento dividiu os espaços de acordo com as editorais e colunas do site euamocuritiba.com.br para “mixar” um pouco de tudo que é de interesse dos amantes da cidade. Por exemplo, as marcas que acolhem ou desenvolvem projetos sociais, que cuidam do meio ambiente ou de alguma forma se posicionam e propõem mudanças na sociedade, tem um espaço reservado no evento com o nome da coluna “Sementes de Amor”. Outro exemplo é o palco principal que leva o nome da coluna “Música É O Canal”, destacando bandas, músicos e artistas com trabalhos autorais.

No compasso da economia criativa, o Curitiba Mix ocupará todos os ambientes do Ace Coworking, no charmoso bairro Alto da XV.

Para a produtora artística e idealizadora do “Eu Amo Curitiba”, Mariana Martins, o Curitiba Mix é a extensão física do projeto: “A nossa experiência vivida até agora com o “Eu Amo Curitiba” revelou uma cidade pulsante na área cultural, celeiro de ideias inovadoras e cheia de gente criativa. É uma cidade que tem primado por lançar tendências.  Seja na moda, seja em projetos sociais impactantes. Seja na produção de cerveja artesanal. E quando faz, faz bem feito. Então, o que pretendemos com o evento é compartilhar e promover essas descobertas e possibilitar novas relações entre as pessoas nesse espaço.”

A arte do evento foi desenvolvida pelo ilustrador Wagner Muniz, também autor da logomarca que leva o “corapinhão” do Eu Amo Curitiba. Para esse evento, Wagner trouxe um pouco do conceito das feiras de rua que são tão tradicionais em nossa cidade.

Do online para o off-line, o Curitiba Mix está chegando e espera receber todos aqueles que queiram desfrutar dessa experiência única e amorosa.

 

Muito amor envolvido

O projeto “Eu Amo Curitiba” nasceu com o DNA acolhedor. A ideia inicial era de um grande almanaque que servisse para orientar tanto o turista, quanto o morador da cidade. Então, o objetivo era abraçar a todos com informações turísticas, culturais e de serviços. A reboque, o projeto aglutinou uma turma de colunistas que enriquece o conteúdo nas áreas de teatro, fotografia, artes e gastronomia. E foi assim que, em janeiro deste ano, o site estreou na rede cheio de possibilidades.

Os primeiros meses de experiência serviram para mostrar o que a equipe e o público sentia ser necessário. Em julho, o portal passou por novo planejamento que traçou o atual caminho para a produção de conteúdo e deu um posicionamento à marca. Hoje, o slogan é “Viva e compartilhe essa experiência”, e o “objetivo é, além de divulgar o que rola na cidade, focar nas produções locais e mostrar as vivências nos lugares e eventos, como aconteceu na cobertura do Festival de Teatro de Curitiba, na Musicletada e no Ruído EnCena”, conta Mariana Martins.

A mudança também abre mais espaço para a experiência do público, que pode dar sua opinião por meio das redes sociais, marcando o perfil do portal ou com a hashtag #EuAmoCuritiba. Mariana explica que o “Eu Amo Curitiba” quer ficar cada vez mais próximo de quem mora e vive na cidade. “A ideia é ter mais parceiros produzindo conteúdo e compartilhando suas experiências culturais, gastronômicas, turísticas, com projetos sociais ou pessoas interessantes”.

 

 

SERVIÇO:

CURITIBA MIX
Data e horário: 16 e 17 de dezembro, sábado das 14h às 22h e domingo das 11h às 19h.
Local: Ace Coworking, na Rua Almirante Tamandaré, 500 – Alto da XV.
Entrada: Free

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.