Araucária

18ª Feira do Livro e 3º Festival Literário de Araucária seguem até sexta

Começou ontem (24) a 18ª Feira do Livro e o 3º Festival Literário de Araucária. Durante a abertura oficial, a Banda Municipal fez uma bela apresentação, interpretando temas de filmes como Guerra nas Estrelas, Tubarão e E.T., entre outros clássicos do compositor John Williams, e músicas do grupo ABBA. A solenidade contou com a presença de secretários, diretores e servidores da Prefeitura, representantes do Conselho Tutelar, diretores e professores de escolas, crianças e adolescentes.

A secretária de Cultura e Turismo, Irene Olbre Zanon, destacou e agradeceu o “trabalho em equipe” para a realização do evento. “Um evento grandioso como esse não se faz sozinho. Estou muito feliz com a presença e a participação de todos”, disse. “Gosto muito de um autor chamado Pablo Gentili, que diz que as pessoas se desencantam por conta de tantos problemas que assolam a sociedade, mas que é preciso recuperar o encanto pelas coisas boas que acontecem. E eu acredito que não tem forma melhor de nos encantarmos do que pela leitura. A 18ª Feira do Livro e o 3º Festival Literário são um convite à leitura e à arte em geral”, comentou.

A diretora da Divisão de Literatura da Secretaria de Cultura e Turismo, Cindy Carlos, também agradeceu o apoio de todos e falou sobre o evento. “A programação está incrível. Como bem disse Machado de Assis: ‘É preciso ler isto, não com os olhos mas com a memória e a imaginação’, então aproveitem”, disse. A secretária de Educação, Janete Schiontek, parabenizou “a todos que fizeram esse momento bonito acontecer” e destacou a importância do evento. “Nós precisamos ampliar o nosso universo cultural e a leitura contribui muito para isso”, comentou.

Vizinhas do Parque Cachoeira, Karoline Nikaely de Souza Melo, 8 anos, e Janaína de Souza, 25 anos, não se importaram com o frio e foram prestigiar o evento. Mãe e filha gostaram do que viram. “Estou achando bem legal, porque gosto muito de ler. Gosto bastante de gibi”, contou Karoline. Após tirar foto com a Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo, que estava exposta junto com outros bonecos gigantes, ela foi ver os estandes de livros, incentivada pela mãe. “É um evento bem interessante, porque o conhecimento vem da leitura”, disse.

Programação

Diversas atrações estão programadas para a 18ª Feira do Livro e o 3º Festival Literário de Araucária, que acontece no Ginásio de Esportes Joval de Paula Souza (Parque Cachoeira), até sexta-feira (26), das 8h às 20h. São 15 estandes de vendas para todos os gostos e bolsos: exemplares pequenos e grandes, para ler ou colorir, e a partir de R$ 1,00. Tem também contação de histórias, apresentações musicais e de dança, exposição de bonecos gigantes, porta-retratos poéticos, teatro de fantoches e conversas literárias. A entrada é gratuita. Clique aqui e confira a programação completa.

 

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.