Paraná

Zoológico de Curitiba receberá R$ 7 milhões para obras de revitalização

Referência em programas de conservação de espécies ameaçadas e em processo de certificação de bem-estar animal, o Zoológico de Curitiba termina o ano com mais boas notícias. Foi autorizada, nesta sexta-feira (20), uma verba de R$ 7 milhões do orçamento para a licitação das obras de revitalização do espaço. O edital deve ser lançado no início de 2020.

O prefeito Rafael Greca fez o anúncio durante a solenidade da sanção da lei, que proíbe fogos de artifício com barulho no município. O evento, no Salão Brasil do Palácio 29 de Março, contou com a participação de representantes da proteção animal.

“Nossa ideia é melhorar cada vez mais o Zoológico de Curitiba”, disse Greca. Em junho deste ano, pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, foi inaugurado um novo recinto para o casal de onças Angélica e Apolo.

O projeto de revitalização prevê, ainda, novos espaços para os demais felinos, vias alargadas, novo Centro de Educação Ambiental e espaços de estar para as famílias.

“Investimos em estrutura e bem-estar para os nossos animais e hoje somos referência no Brasil, de acordo com o novo conceito de Zoológicos, que é de um espaço de pesquisa e reprodução fora da natureza visando à conservação de espécies”, reforçou a secretária do Meio Ambiente, Marilza Oliveira Dias.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.